O GRUPO XAMA TEATRO HOMENAGEIA MARIA ARAGÃO



No mês em que Maria Aragão completaria 100 anos o grupo Xama Teatro, em parceria com a SEMED e a FUNC, presta uma justa homenagem: Nos dias 8, 9 e 10 de Fevereiro o Xama Teatro realizará nova temporada do Espetáculo: "Besta Fera, Biografia Cênica de Maria Aragão". 
As apresentações acontecerão na escola Luis Viana (exclusiva para alunos do ensino fundamental), e no Auditório Maria Aragão, na Praça homônima. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente para alunos do ensino fundamental e EJA e também para o público em geral. 
O espetáculo A “Besta Fera” é um monólogo que trata da vida da maranhense Maria José Camargo Aragão (1910-1991), conhecida como Maria Aragão. Sua história de pobreza extrema em busca da superação da fome, do preconceito, da agressão e na perseguição do sonho de libertar a humanidade, através da conquista de uma profissão, a medicina, Maria Aragão entrega-se, apaixonadamente, às causas sociais, lutando por uma sociedade justa e igualitária. 
O Espetáculo  foi contemplado como melhor espetáculo e melhor atriz pelo SATED-Maranhão 2009: Artes Cênicas.
  “A BESTA FERA”
    Com Maria Ethel
Direção: Gisele Vasconcelos 
Dia 8 de fevereiro, Auditório da Esc. Luis Viana, às 10 h.
Dia 9 de fevereiro, Auditório Maria Aragão, às 14:30h.
Dia 10 de fevereiro, Auditório Maria Aragão, às 19 h.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA