performance Mulheres de Oslo na X Aldeia Sesc Guajajara de Arte

Programação da Aldeia Sesc Guajajara de Arte deixa intervalo de almoço dos comerciários especial

A performance Mulheres de Oslo durou cerca de 40 minutos promovendo interação com o público e levantando a autoestima dos que as ouviam

TEXTO: ANDRÉ VIANNA


No segundo dia da Aldeia Sesc  Guajajara de Arte  a performance Mulheres de Oslo deu um toque especial no horário de almoço do comerciário. A apresentação aconteceu por volta de meio dia, na Área de Vivência do Sesc Deodoro, apresentada por três personagens que liam a sorte e palavras positivas paras as pessoas.

Ao som de uma música bem agradável e relaxante as personagens que vestiam saias longas e coloridas cheias de bolsos, chamavam as pessoas e contavam segredos a elas e lhes entregavam bilhetes. Como aconteceu no horário do almoço, algumas pessoas saiam da fila para ouvir as palavras das Mulheres de Oslo que encantavam pelo sorriso que estampavam nos seus rostos e pelo que ouviam. “Ela me chamou e foi tão gentil que não me contive e dei um abraço nela. Ouvir coisas que nos colocam para cima é maravilhoso, ainda mais no mundo em que vivemos hoje com tanta violência”, disse a vendedora Maria de Ribamar Serra.


A performance durou cerca de 40 minutos fazendo essa interação com o público, levantando a autoestima dos que as ouviam. “Estou me sentindo ótima agora”, destacou Maria de Ribamar Serra.

Estudantes, trabalhadores, crianças, adultos, idosos todos se mostravam encantados e quem ainda não tinha ouvido o que as personagens diziam ficavam curiosos e não esperavam nem serem chamados por elas, indo voluntariamente. “Vi elas ali, me pareceu que estavam lendo a sorte das pessoas, então fui lá e me falaram algo incrível, espero que seja verdade”, revelou a promotora de vendas Tania Maria.

Mulheres de Oslo é uma produção do Grupo Xama Teatro que desenvolve ações artístico-culturais prezando pela diversidade dos seus projetos que abarcam a montagem e circulação de espetáculos, oferta de cursos de formação, apresentação de contadores de histórias, produção de encontros e festivais de teatro, produção e veiculação de programa radiofônico e realização de pesquisa com foco no ator-contador.

Em sua 10ª edição a Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece no período de 25 de novembro a 3 de dezembro nos municípios de São Luís e Raposa, evidenciando sua vocação multiculturalista por meio de uma ampla e rica programação fortemente marcada pelo diálogo com os coletivos e redes culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA