Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão




A terceira edição do projeto “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão” contempla 14 cidades maranhenses: Guimarães, Palmeirândia, Pinheiro, Turiaçu, Imperatriz, Buriticupu, Viana, Peritoró, Codó, Colinas, Passagem Franca e Itapecuru, além de São Luís e São José de Ribamar. Na bagagem levará o mais novo Box do projeto “Caravana” contendo 6 Livros seus que contam de forma didática e divertida aventuras sobre temas como as revoltas da Balaiada e Beckman, além da Fundação de São Luís; e aspectos da rica cultura maranhense, como a lenda da Serpente Encantada, o São João e o patrimônio arquitetônico colonial da capital maranhense. Inspiradas nas lendas, história e tradições do Maranhão, esses livros reúnem as aventuras de Touchê, personagem que ensina coisas interessantes sobre a cultura da região, mas sempre de forma leve e instigante.
Os livros são acondicionados em uma caixa / Box, contendo seis títulos: “Touchê, uma Aventura pela Cidade dos Azulejos”; “Touchê: uma Aventura em Noite de São João “; “Balaiada, a Revolta” ; “Touchê e a Rafa em a Revolta de Beckman”; “Touchê e Rafa em A Invasão Francesa e a Fundação de São Luís” e “Touchê e o Segredo da Serpente Encantada; que são doados ás escolas visitadas em cada cidade.
A programação da Caravana realizada nas escolas públicas contempla encontro e bate papo com o autor, narração de histórias, teatralização de temas com o Grupo Xama Teatro e distribuição gratuita de livros. 


CONFIRA AS DATAS E CIDADES DA CARAVANA LITERÁRIA DE WILSON MARQUES COM O GRUPO XAMA TEATRO
08 / 10 Palmeirândia / Escola Municipal Profa. Raimunda Crescencia
09/10 – Pinheiro / Instituto Educacional de Pinheiro
10/10 – Turiaçu / Complexo Educacional Ieda Viana Ribeiro
11/10 – Guimarães / Escola João Henrique Belo
16 / 10 – Imperatriz
17/ 10 – Buriticupu
22 / 10 – Viana
23 / 10 – Peritoró
24 / 10 – Codó
25 / 10 – Colinas
26 / 10 – Passagem Franca
27 / 10 – São José de Ribamar
28 / 10 – São Luís

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA