PROGRAMA "ERA UMA VEZ"- RÁDIO UNIVERSIDADE FM 106,9



Uma produção da Grupo Xama Teatro em parceria com a rádio Universidade FM.
Desde de maio de 2004, o programa Era Uma Vez apresenta spot´s com histórias infantis (lendas, fábulas, mitos e contos), aos sábados e domingos, nos horários: 11:00 da manhã e 16:00 da tarde, com 5 minutos para a gravação de uma história com sonoplastia, utilizando-se dos efeitos necessários para envolver os ouvintes da rádio e enchê-los de imaginação, magia e sensações. Os spot’s têm sido escutados por crianças e adultos ao longo desses 5 anos de veiculação.
A Cada sábado e domingo é narrada uma história diferente: fábulas universais, lendas e contos maranhenses, contos de autores de nosso tempo, histórias de autores de reconhecimento nacional (Silvia Orthof, Ana Maria Machado...), histórias de outros povos, contos tibetanos, russos... sempre valorizando o imaginário infantil, onde a sonoplastia e a narração trabalham juntas para uma melhor apreciação e imaginação das histórias contadas na rádio.

Comentários

  1. Olá, eu faço parte da equipe do projeto literário Ler, Ouvir e Contar- Nossa vez no era uma vez que nasceu no Colégio de Aplicação da UFRJ.
    Achei bacana a parceria de vcs com o teatro e a radio.
    Gostaria de saber se vcs tem vontade de participar de alguma forma,ou conhecer um pouquinho do nosso trabalho. Enfim, por favor escrevam para : pascalzinha@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA