PRÊMIO ROQUETTE-PINTO


O programa Era Uma Vez, uma parceria entre o Grupo Xama Teatro e a Rádio Universidade FM, foi contemplado com o Prêmio Roquette-pinto; I Concurso de Fomento à Produção de Programas Radiofônicos, e agora vai se chamar ESTAÇÃO ERA UMA VEZ . O programa terá 6 horas de duração, dividas em 9 blocos temáticos: Conto popular brasileiro; Lendas Indígenas; Contos afro-brasileiros; Lendas Maranhenses; Contos de fadas; Literatura infantil contemporânea; Histórias do Oriente; Histórias de bruxas e Fábulas. Cada bloco terá40 minutos Ao todo serão 72 histórias gravadas com 5min. de duração, independentes entre si, podendo ser veiculadas com formatos variados de acordo com a emissora beneficiada pelo concurso.
De formatação simples o Era uma vez é basicamente a gravação de uma história (contos, fábulas, parábolas, lendas), interpretada por um ator, associada aos recursos de sonoplastia e a uma boa dose de criatividade.
Não deixem de conferir o Era Uma Vez, (que em breve se chamará ESTAÇÃO ERA UMA VEZ...), todo sábado e domingo, às 11 da manhã e 4 da tarde, na Rádio Universidade FM, 106.9!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA