MACACOS INVADEM O TEATRO ARTHUR AZEVEDO!

No dia 26 de setembro, as atrizes Gisele Vasconcelos e Renata Figueiredo, do Grupo Xama Teatro, apresentarão o espetáculo “Macaco, macaquice, macacada!” no Teatro Arthur Azevedo.

Desde 2001, as atrizes-contadoras de histórias do Grupo Xama Teatro, a prof. Msc. Do Departamento de Artes da UFMA, Gisele Vasconcelos e a arte-educadora Renata Figueiredo, realizam um trabalho focado na figura do ator-narrador que promove um encontro entre a literatura oral e escrita. No encontro com a literatura passamos pela descoberta do livro, da leitura e do lúdico. Contar Histórias é a arte de brincar com as palavras, de intercambiar experiências, de contar e recontar. Na apresentação da história, as atrizes deixam em sua narrativa, as lacunas que os espectadores vão completar com os frutos de sua própria vivência e imaginação. Na arte de contar histórias, os silêncios e os seres invisíveis são tão significativos quanto às palavras e imagens concretas, é como um jogo de claro e escuro que só se completa na presença do público.

O Grupo Xama Teatro desenvolve atividades artístico-pedagógicas sob a forma de espetáculos, oficinas, programa radiofônico (Era Uma Vez, na Rádio Universidade FM) e contadores de histórias tendo sempre como ponto de partida, a arte de narrar.

Em “Macaco, macaquice, macacada!” o Xama Teatro dá vida a quatro histórias onde o macaco é o personagem principal (O macaco e a velha, conto tradicional brasileiro, De como o macaco enganou a onça, de Ricardo Azevedo, A onça e a cabaça, de Daniela Schindler e História do Macaquinho, de Bia Bedran).

O macaco, este bicho, meio gente, povoa o imaginário popular com contos onde o mais fraco vence o mais forte fazendo uso da esperteza e do bom humor, o macaco das histórias tradicionais é como um espelho que faz o público se identificar e rir do próprio jogo de cintura.

Macaco, macaquice, macacada! É um espetáculo para crianças sim, mas crianças de todas as idades. Uma opção de lazer que abre as portas para as comemorações do mês da criança.

Espetáculo “Macaco, macaquice, macacada”

Grupo Xama Teatro

Dia 26 de setembro (domingo)

No Teatro Arthur Azevedo, às 18:oo

Ingressos antecipados na Paulinas Livraria (Rua de Santana 499, Centro) a partir de 18 de setembro (sábado)

Valor: R$ 20,00 (Inteira)/ R$ 10,00 (meia para estudantes)

PROMOÇÃO: Quem comprar ingressos antecipados paga meia entrada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA