ESTAÇÃO ERA UMA VEZ NO RIO GRANDE DO SUL

Rádio também para as crianças

A partir deste sábado, novos programas especiais chegam
à pr ogr amação da 106.9, mas desta vez eles têm um público diferente – e muito especial: as crianças

Vencedores do Prêmio Roquette Pinto, promovido

pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) os programetes Estação Era Uma Vez e Eureka! Passam a fazer parte da grade de programação da UNIJUÍ FM a partir deste fim de semana.

Unindo clássicos da literatura infantil ao rádio-teatro, o programete Estação Era Uma Vez foi produzido pelo Grupo Xama Teatro, do Maranhão. A partir de amanhã, dia 11, o programete será veiculado dentro do programa Roda Gigante, coordenado e apresentado pela professora do curso de Pedagogia da UNIJUÍ Lídia Allebrandt. O Roda Gigante vai ao ar todos os sábados, às 13h.

Logo em seguida, às 13h15, é a vez do Eureka! Descobrindo a Ciência com as Ondas do Rádio. O programa é uma produção da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa do estado do Pará e tem como foco principal a abordagem de temas recorrentes no dia a dia das crianças. Por meio de personagens, músicas e entrevistas, o programa estimula o conhecimento da ciência, de forma divertida.

Disponível no site: http://www1.unijui.edu.br/noticias-unijui-fm/2575-radio-tambem-para-as-criancas

Comentários

  1. A ARPUB distribui os 9 blocos do Programa Estação Era Uma Vez para as rádios públicas do Brasil que tiverem interesse em veicular. Descobrimos este no Sul, devem ter outros lugares veiculando. Estamos a procura! Quem souber, avisa pra gente. É bom saber que nossa sementinha tá voando no vento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA