MULHERES DE OSLO NO SARAU DAS BORBOLETAS: Uma parceria do Grupo Xama Teatro e Vagalume - Literatura, Arte e Cultura

"Marcela esteve nas neves do Norte, em Oslo, uma noite, conheceu uma mulher que canta e conta. Entre canção e canção, essa mulher conta boas histórias, e as conta espiando papeizinhos, como quem lê a sorte de soslaio.
Essa mulher de Oslo veste uma saia imensa, toda cheia de bolsinhos. Dos bolsos vai tirando papeizinhos, um por um, e em cada papelzinho há uma boa história para ser contada, uma história de fundação e fundamento, e em cada história há gente que quer tornar a viver por arte de bruxaria. E assim ela vai ressuscitando os esquecidos e os mortos; e das profundidades desta sala vão brotando as andanças e os amores do bicho humano, que vai vivendo, que dizendo vai"
.
(Eduardo Galeano; O livro dos Abraços)

Foi o contato com este texto, que nos inspirou para criarmos, em parceria com o Vagalume - Literatura, Arte e Cultura, a performance poética "Mulheres de Oslo".  De uma saia cheia de bolsinhos, retiremos poesias, músicas, sortes e segredos.
Nestas fotos estamos no Sarau das Borboletas, a Festa de Aniversário de Adriana Araújo, onde contamos histórias, poesias e passagens da sua vida.

E assim vivemos, e dizendo vamos!







 

Comentários

  1. Sarau das Borboletas, uma parceria do Grupo Xama Teatro com o Vagalume - Literatura, Arte e Cultura

    ResponderExcluir
  2. Isso aí! Beijos enormes pra Herika Fernandes, do Vagalume! Nossa parceira neste e em muitos outros trabalhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA