Relatório do Grupo Xama no Projeto SESC Palco Giratório





Em 2016 o Grupo Xama Teatro teve o prazer de realizar uma Grande Jornada! Circulamos por 19 estados do Brasil, passamos por 34 cidades apresentando o Espetáculo de Rua A Carroça é Nossa, ministrando oficinas, participando de intercâmbios, trocas e construções com diversos grupos de teatro do país. Tudo isso aconteceu através do Projeto SESC PALCO GIRATÓRIO. 

Foi uma experiência extremamente rica, forte e transformadora! Uma oportunidade de afirmação e fortalecimento da identidade, do trabalho, dos espaços de convivência e produção do Grupo Xama Teatro. Com certeza nosso teatro está mais forte, mais confiante. Vida e Arte caminharam juntas nessa jornada que nos desafiou em todos os sentidos: a nos abrirmos, a olharmos o outro com olhos de ver, de aprender, de mostrar-se com a sinceridade de quem vive o que faz.

Desafios surgiram na jornada, lidamos com a dificuldade de comunicação à distância, e descobrimos que, apesar de todos os aparatos tecnológicos que aproximam os que estão longe, nada substitui a presença, a boa conversa, o som da voz e o olho no olho.

Tivemos a oportunidade de rodar o Brasil de ponta a ponta e nos reconhecemos nas diferenças, e nas semelhanças. Participamos de Festivais e do projeto de interiorização. E pudemos experimentar, assim, diferentes formas de recepção do nosso trabalho. Pelo Brasil adentro, escutamos histórias, aprendemos músicas, lendas, reconhecemos os diferentes sotaques, gestualidades, comidas, formas de sorrir e de pensar que tecem a cara do país e ampliam o conceito de brasilidade.

Foi a grandeza do SESC Palco Giratório que nos possibilitou viver essa experiência, nós desejamos vida longa ao projeto e pretendemos, através deste relatório, compartilhar o que vivemos e de alguma forma, colaborar para que tenha cada vez mais êxitos e solidez. Ações como essa fazem com que o artista se reconheça como um cidadão, que amplie sua área de atuação, que acredite no seu trabalho.

VIDA LONGA AO SESC PALCO GIRATÓRIO! 

Para ter acesso ao relatório das atividades do Grupo Xama Teatro (MA) no Projeto SESC Palco Giratório 2016 clique aqui



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LENDA DO BOI DE SÃO JOÃO

Uma estrela que não cabe em uma mala: espetáculo A Vagabunda, a revista de uma mulher só, dia 27, no teatro Arthur Azevedo

XAMANISMO: UMA TRADIÇÃO VIVA